Marketing Digital: o que é, e como fazer para ganhar dinheiro | Marketing Digital é o conjunto de estratégias que uma empresa (ou pessoa) desenvolve online com o objetivo de atrair novos negócios ou criar relacionamento, network ou apenas gerar relevância, para transformar em negócio futuro, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO Otimização de Site, Inbound Marketing de Atração, o Marketing de Conteúdo, com uso de Conteúdo Profissional, Funil de Vendas, Anúncios Pagos, Redes Sociais, Marketing de Influência, entre muitos outros que estão sendo criados todos os dias.

O mais usado Marketing Digital que conhecemos, é o Marketing de Conteúdo, pois o que mais se cria na internet, são novos sites relacionados a produtos e serviços, ou simplesmente desenvolvidos para agregar valor a marcas ou pessoas. Hoje não existe site sem conteúdo, e não existe marketing digital sem ele.

E o segundo mais usado, de acordo com o que vivemos nos últimos 20 anos, é o Marketing Digital de Influência, quando pessoas desenvolvem conteúdo particular, afim de gerar valor ao próprio nome ou marketing pessoal, figura pública, para alavancar seguidores em suas redes sociais.

O que é Marketing Digital?
Marketing Digital é toda estratégia usada online para gerar valor ou conhecimento, afim de criar demanda para determinado produto, a ser… vendido, buscado, encontrado, reconhecido, louvado. Veja o exemplo da Apple, que gerou valor tão significativo a sua marca, que hoje seus produtos são idolatrados.

Em alguns casos, Marketing Digital é fazer a empresa vender seus produtos online, não importa como.

Sendo assim, não existe uma definição exata para o que seria o Marketing Digital, pois ele está em constante mutação, sempre com algo novo sendo desenvolvido diariamente. Na certa, sua definição não muda, mas agrega cada vez mais, conteúdo e estratégias.

Bons entendedores e Profissionais de Marketing Digital, podem conversar sobre o assunto durante meses, e se trabalharem juntos, por que não, durante anos, sem repetir as mesmas frases e estratégias usadas, de tão incrível a sua complexidade e seu uso diário nos mais vários elementos de sua atuação.

Como usar o Marketing Digital para lucrar na internet?
O uso do Marketing Digital na internet pode ser feito de muitas maneiras, das quais qualquer pessoa pode lucrar na internet, sendo gratuitas ou pagas, o problema, é que mesmo as estratégias gratuitas demandam tempo, e tempo também é dinheiro.

Muitas empresas crescem de parcerias, outras crescem com ajuda, mas sabemos que para você começar algo grande na internet, é muito difícil se você não tem um Background ou algum respaldo que lhe gere a despreocupação e o tempo de sobra, que vai resultar no sucesso futuro.

Já trabalhei em muitas StartUps que foram criadas com ajuda de terceiros, que acreditaram nas ideias, e que sustentavam as ideias vindas de jovens recém formados, mas que tinham algo em incomum dos demais, e não era a inteligência, e sim, a vontade de mudar o mundo.

Não é difícil criar um novo produto e começar a divulgar gratuitamente, mas a partir do valor gerado através do trabalho gratuito, é que começamos a usar o lucro para gerar o mais lucro nas vendas, e assim, gerar um ciclo de vendas através de conteúdo, anúncios pagos, e outras maneiras, como parcerias.