Somos uma Agência de Conteúdo Profissional e Marketing SEO de Conteúdo Profissional: o que é este conteúdo, como produzir para gerar engajamento e qual a sua importância para sua empresa no Marketing Digital

Conteúdo Profissional
Na internet, conteúdo é tudo igual? Certamente você sabe que não é, muito pelo contrário, para o marketing digital o Conteúdo Profissional é a ferramenta que impulsiona toda e qualquer boa estratégia desenvolvida, tamanha a sua importância. Assim como a otimização de site, que trabalha em conjunto com o conteúdo e a gestão google ads, juntos formam o melhor pacote de marketing para retorno de investimento e engajamento do mercado digital.

Não se trata apenas de expor o que se quer transmitir. Existe a forma correta de fazer isto, sejam conteúdos escritos ou audiovisuais e a “forma correta” encontra razão no momento em que você torna aquele conteúdo agradável de se ler, ver ou ouvir e, ao mesmo tempo, agrega valor com a informação ali contida.

Não é quantidade, é qualidade. Poucas palavras, mas as “palavras” certas, diretas. O mesmo para recursos audiovisuais.

O que é Marketing de Conteúdo e Qual sua Importância?
Em suma, marketing de conteúdo é um planejamento estratégico que visa a produção de conteúdos que sejam relevantes, ou seja, que entregue conhecimento e valor para o seu público.

Ele precisa ser bem segmentado, de acordo com o seu público alvo e de acordo com o alcance e a estratégia de marketing pretendidos, independentemente do formato em que tal conteúdo se apresente.

É importante porque o “conteúdo” está em tudo: em sua página, nas redes sociais, em descritivos e em todo tipo de material ou canal que você utiliza. Enfim, é a base principal da comunicação com o seu público.

Qual a Função do Marketing de Conteúdo?
Se fizermos uma breve comparação do marketing tradicional, aquele que lhe apresenta um produto ou serviço logo de cara, contando o quanto este produto é bom, suas qualidades, etc., no marketing de conteúdo a intenção é bem outra.

Ele visa não interromper a sua atenção para aquele produto ou serviço, conseguindo atrair, engajar, informar e ainda promover a autoridade da marca. Ou seja, ele vai bem mais além. E acredite se quiser: um bom conteúdo é bem mais barato que algumas estratégias de marketing tradicionais.

O resultado são clientes satisfeitos e, melhor de tudo, fiéis ao que você está comercializando. Por este motivo, inclusive, o marketing digital considera tanto conteúdos relevantes, em todos os canais disponíveis.