O que significa e como usá-la na sua estratégia de Marketing Digital
Você sabe como usar hashtags? Confira nossas dicas e saiba como aproveitá-las para aumentar o alcance da sua empresa nas redes sociais

Hashtag é um termo associado a assuntos ou discussões que se deseja indexar em redes sociais, inserindo o símbolo da cerquilha (#) antes da palavra, frase ou expressão. Quando a combinação é publicada, transforma-se em um hiperlink que leva para uma página com outras publicações relacionadas ao mesmo tema.

Foi-se o tempo em que o # representava somente o jogo da velha dos teclados de telefone e de computador.

Depois do Twitter, o símbolo, que na verdade se chama cerquilha, tornou-se sensação mundial e ganhou um novo significado: o de hashtag.

Mas, afinal, o que são e para que servem essas palavras que as pessoas utilizam no final de posts nas redes sociais?

O que significa TBT no WhatsApp? Conheça 7 gírias do app de mensagens
Não sabe o que é “hm” no WhatsApp? Descubra o significado desse e outros termos populares no mensageiro

Você já viu alguém postar uma foto antiga no Status do WhatsApp com o termo “TBT” e entendeu nada? Algumas gírias são populares no mensageiro para celulares Android e iPhone (iOS), mas podem causar estranheza para quem começou a usar o aplicativo há pouco tempo. Expressões como “RT”, “hm” e “MP” são comuns no vocabulário da Internet, e podem ser usadas tanto no WhatsApp quanto em outras redes sociais. Confira a seguir sete gírias famosas no WhatsApp e descubra o significado de expressões como “Ctt”, “SZ” e “TBT”, para aprender a usá-las nos momentos certos.