para quem trabalha em casa.

Pequenas mudanças na rotina diária podem levar a efeitos duradouros. No seu dia a dia, você pode incluir pequenos hábitos em casa para uma vida mais saudável.

Aqui estão três maneiras simples de praticar o amor próprio.

A flexibilidade para definir sua própria rotina enquanto trabalha em casa pode ser empolgante, mas ainda é importante estabelecer um cronograma que inclua a realização de refeições regulares para ser produtivo e promover sua saúde geral.

Hoje é o dia perfeito para cuidar da saúde e manter o compromisso de manter uma vida feliz e equilibrada.

Quer se trate de mudanças em nossa dieta ou estilo de vida, todos nós poderíamos fazer alguma transformação em nossa programação.

Pequenas mudanças podem contribuir muito para rotinas permanentes e duradouras de autocuidado.

1. Tenha uma manhã consciente

Quem trabalha remotamente, é bastante comum sair da cama e começar a trabalhar. Essa rotina pode ser diferente para todos, mas pode incluir ioga suave, uma meditação curta ou alguma visualização positiva. Yoga é uma ótima ferramenta de relaxamento

Parte da atenção matinal está diminuindo a velocidade para nutrir seu corpo. E não precisa ser uma refeição elaborada ou demorada!

Uma sugestão é preparar aveia com alfarroba no café da manhã, adicionando bananas, nozes e óleo de coco ​​para criar uma maneira saborosa e satisfatória de começar o dia.

2. Faça um intervalo ao meio-dia

Quando você se ocupa de suas listas de tarefas e responsabilidades, fazer uma pausa real pode parecer um luxo, mas é muito mais do que saciar a fome.

Ignorar o almoço pode prejudicar nossa produtividade e até nosso bem-estar, portanto, descanse seu cérebro fazendo uma pausa ao meio-dia.

Use seu intervalo do meio-dia para nutrir seu corpo e sua mente! Dê preferência a uma alimentação saudável e reflita sobre as coisas positivas que aconteceram nos seus dias até agora.

3. Relaxe e descontraia

Ao relaxar e descontrair, tente usar uma conversa interna positiva e uma linguagem edificante em seu diálogo mental. Mesmo que você não tenha concluído sua lista de tarefas do dia, dê crédito a si mesmo pelo que conseguiu!

Por fim, prepare-se para uma boa noite de sono desligando-se de celular, tv ou rádio etc. pelo menos uma hora antes de dormir. Isso ajudará a sinalizar ao seu cérebro que é hora de começar a diminuir e o ajudará a rever mentalmente o seu dia.

Uma noite de sono repousante pode ser o ato final de amor ao seu corpo!

Seja gentil consigo mesmo! O autocuidado é tão importante quanto cuidar de todos os outros. Padrões e rotinas levam tempo para serem desenvolvidos, portanto, seja gentil ao aprender a deixar passar alguns minutos por dia!

Veja mais dicas de saúde acessando: https://www.diadesaude.com